O Portal do Norte do Paraná
Região

Polícia de Cambé apreende carne adulterada distribuída em escolas

Uma van que fazia a distribuição de carne adulterada foi apreendida pela Polícia Civil de Cambé. A situação envolve falsificação do selo de qualidade. As carnes adulteradas eram distribuídas em escolas da região

A empresa TNG, de Maringá, ganhou a licitação para fazer a distribuição de carnes para 44 escolas da cidade, atendendo, então, em torno de 11 mil alunos. No entanto, de acordo com os policiais, a carne, de um tempo para cá, apareceu com má qualidade. Desconfiados, os funcionários das escolas chamaram a Vigilância Sanitária. Automaticamente, a Prefeitura de Cambé apresentou denúncias junto a delegacia.

Selos falsos

A investigação foi feita e, na sequência, descobriu-se que a empresa de nome Duney Alimentos, fazia a falsificação dos selos, que usava, inclusive, o selo de um frigorífico do estado de São Paulo. O frigorífico de São Paulo foi contatado por telefone e assegurou que estava sendo utilizado de forma irregular neste caso.

O dono da empresa Duney Alimentos foi preso e encaminhado para a delegacia de Maringá, mas, liberado logo na sequência, já que, segundo o Delegado de plantão, não havia provas científicas confirmando a alteração do selo ou não.

A empresa foi denunciada por utilizar etiquetas do frigorífico, e não as etiquetas da própria distribuidora. Contudo, a divulgação feita a pouco com relação à carne estragada não é verídica, e o veterinário responsável, Daniel Takayama, assegura a qualidade e prazo de validade correto da carne.

Informações do Ric Mais

Foto: Divulgação

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

IPEM fiscaliza produtos de Páscoa à procura de irregularidades

Segunda fase da vacinação contra a gripe segue até esta sexta-feira

PF cumpre mandado contra suspeito de envolvimento em incêndio em caixa eletrônico e investiga golpe, em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais