O Portal do Norte do Paraná
Região

Segunda fase da vacinação contra a gripe segue até esta sexta-feira

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começou em 16 de abril e segue até esta sexta-feira (8). Nesta quarta-feira (6), a Secretaria da Saúde divulgou o boletim semanal sobre o monitoramento dos casos de Influenza no Estado. Não houve novas confirmações de Síndrome Respiratória Aguda Grave por este vírus. No entanto, a vacinação segue como principal recomendação e vai até o dia 5 de junho.

Vacinas na região

Em Rolândia, as vacinas estão sendo aplicadas apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nobre. Os pacientes precisam agendar pelo telefone 3906 1122 ou 3906-1126. Mais informações no site da prefeitura.

Em Arapongas, será feita uma nova ação de imunização aos idosos acima de 60 anos, caminhoneiros e portadores de doenças crônicas, no Ginásio de Esportes Mateus Romera, situado na rua Saí Verde, 145, no Conjunto Flamingos. A vacinação terá início a partir das 9h, e segue no período da tarde até o fim das doses. Outras informações no site da prefeitura.

Em Londrina, a Secretaria de Saúde vai iniciar a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe, no sábado (9), em duas ações simultâneas. Mais informações no blog da Prefeitura de Londrina. https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=74874

Etapas da campanha

Primeira etapa: Os grupos prioritários foram idosos e profissionais de saúde.

Segunda etapa: Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais, povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Terceira etapa: Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, mães no pós-parto até 45 dias, pessoas com deficiência, professores, gestantes e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina da gripe não evita a infecção pelo coronavírus, mas é especialmente importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza.

Com informações da AEN e das prefeituras

Essa e outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina oferece mais de 2.500 vagas de mamografias em todas as unidades de saúde

Cobra News (User)

Realize o sonho do apê próprio com o Residencial Terra de Santa Cruz em Rolândia

Cobra News (User)

Homem é assassinado dentro de casa em Maringá

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais