O Portal do Norte do Paraná
Região

IPEM fiscaliza produtos de Páscoa à procura de irregularidades

O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) está verificando a veracidade das informações contidas em embalagens de produtos de Páscoa vendidos em Londrina para identificar possíveis irregularidades. O órgão orienta que o produto seja pesado no momento da compra.

Durante a fiscalização, o IPEM pesa 13 amostras. O produto que mais apresenta risco de irregularidades em relação ao peso é o peixe congelado. Mais de 5 mil produtos de páscoa foram vistoriados.

Amostras de produtos de 21 mercados de Londrina foram recolhidos para análise oficial. Além dos pescados, ovos de páscoa, chocolates, colombas pascais. Mais de 450 produtos já foram pesados, dos quais três foram reprovados por estar abaixo do peso – colomba pascal, atum e posta de tilápia.

Segundo o IPEM, as irregularidades diminuíram nos últimos anos, o que mostra uma maior atenção das empresas à fiscalização. Em caso de irregularidades, as empresas podem receber multas que variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.

Foto ilustrativa: ANPR

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carro fica atolado em estrada rural de Londrina

Cobra News (User)

Golpe do boleto falso volta a ser aplicado em Rolândia

Crianças recebem dose de vacina vencida em Bela Vista

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais