O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Pagamento do IPVA poderá ser parcelado em até cinco vezes

O pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), no Paraná, poderá ser feito em até cinco parcelas mensais. Até então, o parcelamento máximo era de até três meses. A decisão foi motivada para facilitar a vida do contribuinte paranaense, tendo em vista as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus.

O calendário de pagamento começa no próximo dia 18, quando a Receita Estadual inicia o recolhimento do tributo. O contribuinte pode pagar à vista, com desconto de 3%, ou em cinco parcelas com vencimentos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

Assim como em 2020, os contribuintes não vão receber o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. Para emitir a guia, basta acessar o site www.fazenda.pr.gov.br e selecionar a opção “Consultar Débitos do IPVA” na aba de Serviços.

É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR. Outras informações constam no site detran.pr.gov.br.

Informações e foto: AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sine na Comunidade vai até a região do Cambé II nesta terça-feira

Novo boletim epidemiológico da dengue registra mais 25,4 mil casos e 26 óbitos

Cobra News (User)

Transporte de animais recebe novas regras da Adapar no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais