O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Transporte de animais recebe novas regras da Adapar no Paraná

A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) modificou as regras para o transporte de bovinos e bubalinos entre o Paraná com os estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

As alterações foram realizadas para seguir o cronograma da obtenção da Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação junto da Organização Mundial de Saúde Animal.

Somente o estado de Santa Catarina tem esse selo de qualidade no Brasil, sendo que o Rio Grande do Sul também está na fase final de obtenção desse status junto do Paraná.

“Para as demais origens, é proibido o ingresso para todas as finalidades, exceto aqueles para abate imediato e estabelecimento de pré-embarque, casos em que a carga deve ser lacrada pelo Serviço Veterinário Oficial da origem”, explicou o gerente de Trânsito Agropecuário da Adapar, Muriel Moreschi.

Serão autorizados apenas a entrada das cargas animais pelos Postos de Fiscalização do Trânsito Agropecuário que sejam de ingresso no Paraná.

A mesma medida é válida para carnes que sejam suscetíveis a febre aftosa como os suínos, ovinos, caprinos e animais silvestres que sofram dessa condição.

Já os animais não suscetíveis a febre aftosa como aves, equinos, peixes e outros silvestres podem seguir entrando por qualquer Posto de Fiscalização do Trânsito Agropecuário.

 Via:Portal Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde divulga nota orientativa com cuidados para gestantes e recém-nascidos com chikungunya

Saúde alerta sobre nova cepa da Covid-19 e reforça medidas preventivas contra a doença

Cobra News (User)

Londrina: Defesa Social busca incrementar a segurança de áreas de lazer

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais