O Portal do Norte do Paraná
Região

Operações da Segurança reduzem bagunça na barragem do Igapó

Último domingo foi de tranquilidade na beira do lago, que contou com mais uma ação da Polícia Militar, Guarda Municipal e CMTU

 

A área da barragem do Lago Igapó 1, em Londrina, recebeu mais uma operação de fiscalização e atividades de orientação no último domingo (27). A ação ocorreu de forma integrada pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Essa foi a quinta operação consecutiva na localidade e a iniciativa tem surtindo efeito, resultando na diminuição substancial das situações irregulares quanto ao uso do espaço público, bem como de reclamações em geral. O domingo foi de tranquilidade para os moradores da região e para quem acessou o local para lazer.

Não foi necessária a realização de uma blitz de trânsito, por exemplo, como aconteceu nas fiscalizações anteriores. A CMTU fez apenas o fechamento da extensão da Rua da Canoagem, como medida de segurança, e orientou os motoristas e pessoas que passavam pela via, indicando o desvio para a Avenida Duque de Caxias.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram patrulhamento no entorno do Lago Igapó 1. Para as ações do dia, foram utilizadas quatro viaturas da PM, três viaturas e três motos da GM, e dois veículos da CMTU.

O diretor da GM, Daniel Sakama, informou que não foi registrada nenhuma apreensão de veículo ou notificação referente à perturbação de sossego, depredação do patrimônio, tráfico de drogas, som alto e consumo de bebidas alcoólicas. Na operação do domingo anterior, dia 20 de janeiro, 15 veículos foram apreendidos.

“Este foi o domingo mais tranquilo desde que as operações iniciaram. É um indicativo de que a atuação vem gerando efeito positivo. As irregularidades mais problemáticas reduziram quase a zero e as famílias puderam aproveitar melhor um ambiente de lazer e tranquilidade na região do Lago Igapó”, analisa Sakama.

Ao todo, foram registradas 38 notificações nesta ação, sendo a maior parte fruto de irregularidades de estacionamento de veículos em local inadequado e de passagem em sinal vermelho. No entanto, as notificações ocorreram em locais já fora da área da barragem. Nas primeiras operações, chegaram a ser emitidas mais de 60 notificações em um único domingo.

Antes das operações, moradores da região reclamavam constantemente de som alto, bagunça, lixo, uso de substância entorpecente, veículos irregulares e menor de idade utilizando bebida alcoólica. A população pode fazer suas reclamações para a GM pelo número 153 e para a PM, ligando para o 190.

Via N.com

Foto: Anderson Coelho/Grupo Folha

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Acidente de trânsito deixa seis pessoas feridas em Arapongas

NUCRIA faz alerta sobre criminosos que estão aliciando crianças no jogo Free Fire

Cobra News (User)

Moradores reclamam de buracos no asfalto no Alto da Boa Vista

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais