O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Defesa Civil de Rolândia convoca voluntários

A Defesa Civil de Rolândia  convoca os voluntários para um recadastramento. Também são aceitos interessados em se tornar voluntário. Segundo Gerson Carlos do Santos, coordenador do órgão, a Defesa Civil está em fase de reestruturação e vai oferecer, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, um curso básico de primeiros socorros.

De acordo com a coordenação, o recadastramento de voluntários será feito em função do curso – as datas e horários para as aulas ainda não foram definidas. Os voluntários e interessados devem entrar em contato pelo e-mail: dmtpmr@gmail.com. As demais informações serão prestadas via e-mail.

A importância da atuação da Defesa Civil em momentos de tragédia ficou evidente em janeiro de 2016 quando chuvas fortes atingiram Rolândia, danificaram casas e deixaram moradores desabrigados. Na sexta-feira (25), o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, também mobilizou voluntários da Defesa Civil de todo o país, mostrando que o órgão é fundamental no resgate e cuidado de vítimas de tragédias.

Conheça o trabalho da Defesa Civil do Paraná pelo site.

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Morador do Jardim Ana Rosa, em Cambé reivindica instalação de boca de lobo

Unidade Nossa Senhora Aparecida promove 2º Bazar do Bem

Cambeense precisa de ajuda para comprar prótese

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais