O Portal do Norte do Paraná
Região

Onça é encontrada e capturada no Jardim Caravelle em Arapongas

A Guarda Municipal (GM) de Arapongas confirmou que a onça parda que foi flagrada em um terreno próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos, que fica no Jardim Caravelle foi encontrada na tarde desta segunda-feira (27). Além da guarda, o Biológo Fernando Felipe, de Apucarana e veterinários da UNIFIL de Londrina participaram da captura.

De acordo com a guarda, os veterinários utilizaram tranquilizantes para sedar e capturar o animal, macho adulto, que ficou acuado nos fundos do terreno e até entrou embaixo de um veículo e deu ‘trabalho’ para ser removido.

A onça, após sedada, foi levada para a UNIFIL de Londrina para ser avaliada e depois será devolvida à natureza, em um ambiente apropriado. Desde cedo buscas eram realizadas pela onça: Relembre: 

Um pai, que levava o filho para a unidade, por volta das 7 horas da manhã, viu e fotografou uma onça parda bem próximo ao CMEI Primeiros Passos, que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento.

Funcionários da creche e da UPA foram alertados pelos populares, sobre a presença do animal. A direção da CMEI acionou a Guarda Municipal de Arapongas que, com o apoio do Corpo de Bombeiros e, com o apoio de um drone, tentaram localizar e capturar o animal.

Segundo a Guarda Municipal de Arapongas, ao chegar ao local, logo pela manhã, uma das equipes da corporação viu a onça parda em uma árvore, nas imediações. O animal, no entanto, fugiu ao perceber a aproximação das pessoas.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

ACIR propõe estudo para estacionamento em 45 graus no centro de Rolândia

Prefeitura recolhe mais de 280 toneladas de lixo e entulho em vários pontos de Rolândia

Casal é preso com 206 ampolas e 800 comprimidos de anabolizantes em Mandaguari

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais