O Portal do Norte do Paraná
Região

ACIR propõe estudo para estacionamento em 45 graus no centro de Rolândia

A ACIR está propondo um estudo à Prefeitura para avaliar a possibilidade de organizar vagas de estacionamento em 45 graus no centro da cidade. O objetivo é avaliar o tema para que soluções sejam encontradas e que beneficiem o tráfego nas ruas mais afetadas.

A proposta foi levada ao conhecimento da secretária municipal de Planejamento, Catarina Schauff, para que um estudo sobre o tema seja conduzido pela secretaria e apresentado posteriormente. Entre os pontos a serem considerados, a secretária alerta que filas de veículos podem ser formadas quando um veículo manobra para entrar ou sair das vagas em 45 graus, especialmente em horários de pico e durante a semana.

A situação está sendo levantada pela ACIR por meio da mobilização de comerciantes localizados em quadra da área central da cidade, para os quais as vagas disponíveis poderiam ser melhor organizadas e com isso beneficiar mais usuários.

A ACIR espera que o tema seja avaliado em profundidade também para evitar casos de mau uso destes espaços. Os comerciantes relatam casos de motoristas que estacionam de forma displicente, comprometendo até duas vagas para um único veículo. Com soluções para este tema muitos setores cidade serão beneficiados.

Acompanhe outros detalhes pelo Facebook: ACIR Rolândia.

Com assessoria

 

Fotos: Divulgação/ACIRFotos: Divulgação/ACIR

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher que usou cachorros no ‘desafio da farinha’ diz que não teve intenção de maltratar os animais

Faça seu tratamento dentário com condições especiais no Sábado estendido da Sorrifácil

Cobra News (User)

Ministério Público denuncia três suspeitos de envolvimento nos assassinatos de dois estudantes em colégio de Cambé

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais