O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura recolhe mais de 280 toneladas de lixo e entulho em vários pontos de Rolândia

Durante esta semana, 282 toneladas de lixo e entulhos foram recolhidas em diversos pontos de Rolândia por meio do trabalho de equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos.

Segundo a prefeitura, foram realizadas 47 viagens de caminhões toco ou caminhão semi-pesado. Entre os materiais descartados incorretamente estavam móveis deteriorados, restos de construção civil, além de lixo e entulho.

Os materiais estavam em pontos da Vila Oliveira, Santiago, Jardim do Café, Catuaí, Domingos Neves, Eldorado, José Perazolo, Ernesto Francischini, Áida Nogueira, San Fernando, Orlandino de Almeida, Jardim das Américas e bairros circunvizinhos.

O descarte irregular de lixo em locais impróprios pode ser denunciado por qualquer cidadão para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone (43) 3156-0333, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Quem for flagrado descartando lixo de forma irregular em áreas urbana ou rural recebe multa proporcional à infração, de acordo com os valores da Unidade Financeira Municipal (UFM).

Além de irregular, o descarte pode ocasionar problemas para os cidadãos como servir de armazenamento para água parada, propiciando um criadouro para o mosquito da dengue e ainda atrair animas peçonhentos tais como escorpiões, aranhas, entre outros.

Com assessoria

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Reunião entre construtores e Caixa Econômica discute contratos imobiliários

Cobra News (User)

700 carnês de IPTU foram devolvidos pelos Correios em Rolândia

Pesquisa do Procon Londrina aponta aumento no preço dos combustíveis

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais