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700 carnês de IPTU foram devolvidos pelos Correios em Rolândia

O contribuinte que não tiver recebido o carnê em sua residência pode retirá-lo na prefeitura ou imprimir via internet

 

A Secretaria de Finanças de Rolândia comunica que 700 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 foram devolvidos pelos Correios. Ao todo, são 28.904 documentos, sendo 22.511 residenciais e 6.393 terrenos. Quem não recebeu tem dois caminhos para ter acesso ao documento: ir pessoalmente até o prédio da Prefeitura, retirar o carnê ou imprimir por meio do link, no site da Prefeitura – e clicar na aba IPTU e TAXAS, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero – constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê.

O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é verde e o predial é rosa.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente à correção da inflação. O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária.

Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 57,41 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área).

Os carnês retirados através do site da Prefeitura deverão ser pagos na Caixa Econômica Federal, Internet Banking, Correios e Lotéricas.

O setor de tributação da Prefeitura comunica que o contribuinte recebeu na capa do carnê do IPTU 2019 um aviso com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto.

A medida é para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez. Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, a prefeitura vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município.

Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza. Dúvidas, procurar o setor de Fiscalização: 3255-8609.

Para outros esclarecimentos, basta procurar o setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600.

Informações: Prefeitura de Rolândia

 

Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

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