O Portal do Norte do Paraná
Região

MPPR pede inquérito para apurar mortes por Covid-19 em instituição que atende idosos em Londrina

A 7ª Promotoria de Justiça de Londrina, do Ministério Público do Paraná (MPPR), que tem atribuição na Defesa dos Direitos do Consumidor e do Idoso, requisitou ao 5º Distrito Policial da cidade a instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias em que ocorreram oito mortes por Covid-19, durante o mês junho, numa Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do município.

A requisição foi feita, segundo o MPPR, com base em fatos e informações constantes em procedimento administrativo instaurado pelo MPPR para fiscalizar as medidas necessárias à prevenção do contágio pelo coronavírus em ILPIs de Londrina, bem como em notícia de fato específica sobre a referida instituição em que ocorreram os óbitos.

O Ministério Público do Paraná também encaminhou ofício à ILPI e à Secretaria Municipal do Idoso para que se abstenham de receber mais idosos na entidade, tanto em vagas conveniadas com o Município quanto em vagas particulares, até que seja apresentado relatório técnico da Vigilância Sanitária atestando que a instituição está apta a receber outros residentes.

Testagem

Em função das mortes e contaminações ocorridas em ILPIs de Londrina, na semana passada, a Promotoria de Justiça já havia requisitado que a Secretaria Municipal de Saúde realizasse testes massivos para a detecção de contaminação por coronavírus nos idosos e colaboradores de todas as Instituições de Longa Permanência para Idosos do Município. Ao todo, há 589 pessoas abrigadas nas 21 ILPIs de Londrina.

Informações: MPPR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia civil de Assaí entrega chocolates para crianças na páscoa

Caminhonete do idoso que foi encontrado morto no Rio Tibagi foi localizada

Cobra News (User)

Homem morre após ataque de abelhas em Cambé

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais