O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Morre a primeira criança por Covid-19 no Paraná

Depois de três dias sem registros de mortes em Curitiba, um criança de 5 anos morreu vítima do coronavírus nesta terça-feira, 12 de maio. A vítima era um menino estava internado no Hospital Pequeno Príncipe desde o dia 22 de abril, quando foi internando com uma crise convulsiva.

A confirmação da morte foi feita pela instituição em nota divulgada. A criança fazia tratamento no hospital há um ano no setor de Neurologia. Segundo, a instituição, com o resultado positivo para o coronavírus, ele foi encaminhado para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Desde então, a criança estava internada na ala que atende exclusivamente pacientes e suspeitas da Covid-19. Depois de 23 dias, o menino não resistiu aos sintomas e morreu.

A morte da criança de 5 anos vítima do novo coronavírus deve ser divulgada no boletim desta quarta-feira, 13 de maio, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Foram registrados 18 novos casos, totalizando 759 ocorrências da Covid-19 desde o mês de março em Curitiba.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Com profunda tristeza, o Hospital Pequeno Príncipe confirma o falecimento nesta terça-feira, dia 12, de uma criança de 5 anos, paciente do setor de Neurologia do Hospital, por complicações agravadas pela COVID-19.

O menino fazia tratamento há um ano na instituição e deu entrada, no último dia 22 de abril, com crise convulsiva. Com resultado positivo para infecção por coronavírus, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala disponibilizada para atender exclusivamente os casos suspeitos e confirmados da doença.

O paciente estava em tratamento e, devido sua condição pré-existente, não conseguiu se recuperar.

Toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe lamentam, profundamente, a perda dessa vida. A instituição se solidariza à família e está prestando toda a assistência.

Fonte:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Retorno de aulas presenciais marcou o ano da comunidade escolar

Cobra News (User)

Inscrições para o Vestibular 2023 da UEL seguem até 10 de outubro

Azul anuncia voos para Apucarana e Arapongas em 2022

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais