O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Inscrições para o Vestibular 2023 da UEL seguem até 10 de outubro

As inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerram no dia 10 de outubro (próxima segunda-feira). As provas serão em duas etapas, em 5 de março e de 2 a 4 de abril do próximo ano, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. As inscrições custam R$ 167,00 e podem ser feitas no site da Cops. No mesmo portal os estudantes têm acesso ao Manual do Candidato, que traz todas as informações sobre o concurso, desde prazos, formato das provas e a lista de obras literárias exigidas.

A UEL oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O resultado final da 1ª convocação será divulgado em 4 de maio, no site da Cops.

Com participação da UEL, Cia Agro usa inteligência artificial no combate a pragas da soja
A 1ª fase, em 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4.

Depois de dois anos realizando o Vestibular em fase única, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEL definiu pelo retorno do concurso em duas etapas e a aplicação nas maiores cidades do Paraná. O objetivo é aumentar o acesso dos estudantes paranaenses, além de proporcionar uma prova interpretativa e que aborde diversos conhecimentos. Outra característica é a prova temática, com questões interdisciplinares.

Inscrições para o Vestibular Unespar 2023 chegam ao último dia; confira o edital
A UEL oferece 52 cursos de graduação presenciais nas áreas de Exatas, Biológicas, Humanas e da Saúde. Do total, 37 cursos oferecem formação de Bacharelado, direcionada ao mercado de trabalho, além de 15 Licenciaturas.

Com quase 52 anos de tradição, a UEL está entre as universidades mais reconhecidas do País em virtude da qualidade de ensino e excelência na formação profissional, pesquisa e inovação. A instituição possui mais de 13 mil estudantes matriculados na graduação. Na pós-graduação, são cerca de 5 mil alunos em mais de 260 cursos de especialização, residências, mestrado e doutorado, segundo o UEL em Dados 2021.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná registra mais 16 casos de Monkeypox e chega a 243 diagnósticos positivos

Apucarana registra 1ª morte por coronavírus

Paraná chega a 776.410 casos e 14.278 mortes pela Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais