O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Mais Médicos abre inscrições para formados no exterior

Os médicos brasileiros formados no exterior poderão se inscrever na quarta (13) e quinta-feira (14) nas vagas em aberto do programa Mais Médicos.

 

Médicos brasileiros formados no exterior podem se inscrever para as vagas do Programa Mais Médicos na quarta (13) e quinta-feira (14). Os candidatos devem acessar o site do programa e indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população.

No primeiro dia de inscrições, o Ministério da Saúde vai divulgar os municípios com vagas remanescentes em aberto. Nos dois dias seguintes, os médicos que obtiveram diplomas no exterior, mas não têm registro no Brasil, escolherão a cidade de sua preferência entre as que disponibilizaram vagas.

Na semana seguinte, no dia 19, será divulgada a lista dos inscritos, das vagas ocupadas e dos municípios contemplados. De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais sem registro vão passar por um “módulo de acolhimento”, onde serão oferecidas aulas e haverá avaliação pela equipe do programa, com aplicação de exames e outras formas de verificação da condição de atuação dos inscritos.

Balanço

Há aproximadamente 1.500 vagas em aberto, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado em 15 de janeiro. Das 8.517 vagas disponíveis após a saída de Cuba do acordo de cooperação que viabilizava a presença de profissionais daquele país no programa, foram realizadas novas chamadas nas quais as vagas foram ocupadas por 7 mil médicos com registro no país até o momento da atualização.

Com informações da Agência Brasil

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Escritor Ignácio de Loyola Brandão é o novo imortal da ABL

Entidades ligadas à educação aprovam suspensão do novo ensino médio

Ministério da Saúde anuncia nesta segunda-feira a 4ª dose contra covid para maiores de 40 anos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais