O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Incêndio em base do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos

Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro. O incêndio foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade há 10 mortos e três jovens entre 14 e 15 anos ficaram feridos.

A corporação foi acionada às 5h17. A tragédia aconteceu em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base. O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o tenente coronel dos bombeiros, Douglas Henaut, os jogadores estavam dormindo quando o incêndio começou. João Pedro da Cruz, atleta de 16 anos da base do Flamengo que não estava no Ninho no momento do incêndio, disse que devia ter entre 25 a 30 jovens dormindo no local. “Eu soube ontem (quinta) que não teria treino hoje e vim para a casa de um amigo meu na Barra. A maioria dos meninos ficou lá. Dos que me pediram para dormir, todos ficaram. Devia ter uns 25, 30 jogadores”, relata.

Um dos feridos atendidos no Hospital Lourenço Jorge se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos, são os outros dois jovens atendidos no hospital localizado na Barra da Tijuca.

Jonathan é quem está em situação mais crítica. Ele teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para o Hospital Pedro II. Francisco está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI. Já Cauã está lúcido, na melhor condição.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. A equipe do elenco profissional faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fará uma reunião hoje à tarde para, provavelmente, cancelar a semifinal.

Com informações e fotos do GloboEsporte.com

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Foto: GloboEsporte.comFoto: Reprodução/TV Globo

Postagens relacionadas

Brasil registra 1.840 mortes em 24 horas e volta a bater recorde da pandemia; total chega a 259,4 mil

Semana nacional de conciliação do CNJ termina hoje

Cobra News (User)

Receita deposita nesta segunda-feira (16) restituição do 7º lote do IR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais