A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Sisu 2021: resultado para o segundo semestre deve ser divulgado nesta terça

Sisu 2021: resultado para o segundo semestre deve ser divulgado nesta terça

Publicado em: 10 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Deve ser divulgado nesta terça-feira (10) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem. A ação está prevista no calendário oficial do Ministério da Educação (MEC).

Quem for contemplado com uma vaga na chamada regular deve fazer a matrícula de 11 a 16 de agosto.

Aqueles que não conseguirem de primeira em nenhuma das suas duas opções de curso podem se inscrever na lista de espera entre os dias 10 e 16 de agosto. O resultado será divulgado no dia 18 e a convocação para matrícula acontece no dia 19.

Neste segundo semestre, o Sisu vai disponibilizar 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior.

Como o Sisu funciona?

O Sisu seleciona candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM) e tiraram nota superior a 0 na redação.

No momento da inscrição, o aluno pôde escolher até duas opções de curso no sistema. Agora, o sistema do MEC divulga quais alunos inscritos em cada curso ficaram em melhores colocações e garantiram a vaga desejada. Esta colocação é feita a partir da nota do ENEM de cada candidato e da nota de corte do curso escolhido.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.