O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Sisu 2021: resultado para o segundo semestre deve ser divulgado nesta terça

Deve ser divulgado nesta terça-feira (10) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem. A ação está prevista no calendário oficial do Ministério da Educação (MEC).

Quem for contemplado com uma vaga na chamada regular deve fazer a matrícula de 11 a 16 de agosto.

Aqueles que não conseguirem de primeira em nenhuma das suas duas opções de curso podem se inscrever na lista de espera entre os dias 10 e 16 de agosto. O resultado será divulgado no dia 18 e a convocação para matrícula acontece no dia 19.

Neste segundo semestre, o Sisu vai disponibilizar 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior.

Como o Sisu funciona?

O Sisu seleciona candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM) e tiraram nota superior a 0 na redação.

No momento da inscrição, o aluno pôde escolher até duas opções de curso no sistema. Agora, o sistema do MEC divulga quais alunos inscritos em cada curso ficaram em melhores colocações e garantiram a vaga desejada. Esta colocação é feita a partir da nota do ENEM de cada candidato e da nota de corte do curso escolhido.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pagamento do 13º do Bolsa Família está garantido, diz porta-voz

Gasolina e gás de cozinha ficam mais caros a partir deste sábado

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 30 milhões

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais