O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Banco Santander planeja demitir 20% dos funcionários no Brasil durante a pandemia de Covid

O Santander Brasil começou a demitir funcionários em um processo que pode cortar 20% do quadro de trabalhadores do banco. A projeção de corte foi antecipada ao jornal Folha de S. Paulo, que revelou a informação, por integrantes da alta gestão do banco com a condição de que não tivessem os nomes revelados. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o banco nega o percentual de corte e informa que, como ocorre em qualquer negócio, iniciou o processo de avaliação de produtividade das equipes.

As demissões ocorrem durante a pandemia do novo coronavírus mesmo após o banco ter assinado um compromisso público de que não demitiria enquanto perdurasse a crise. O Santander tinha 47 mil funcionários no final de março. Com o corte de 20% do quadro, 9.438 pessoas podem perder o emprego. O percentual de redução da equipe foi confirmado à reportagem.

Em nota, o Santander afirmou que o compromisso de não demissão de funcionários tinha validade de 60 dias, prazo que venceu no final de maio.

Via:Banda B

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ligue 180 recebeu 17,8 mil denúncias nos dois meses de 2019

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 para 2022

Cobra News (User)

Brasil aplica 2 milhões de vacinas em 24 horas pela 1ª vez

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais