O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Lista de aprovados para residência médica em Londrina será divulgada na quinta (10)

A lista de profissionais aprovados na prova objetiva da seleção para residência médica será divulgada na quinta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde e da Comissão de Residência Médica (COREME). O edital da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade de Londrina estará disponível na página do processo seletivo, localizada no portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br  ou direto pelo link https://goo.gl/8m2PSx.

A primeira etapa do processo seletivo foi no dia 16 de dezembro de 2018, com 50 questões sobre Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral e Medicina Preventiva e Social. Agora, os aprovados vão para a segunda etapa, que consiste em análise curricular e arguição, e deve acontecer na segunda (14) e terça-feira (15).

Os candidatos devem ter em mãos currículo documentado com certificados. O local e o horário da entrevista constarão no edital publicado na próxima quinta. O resultado preliminar da segunda etapa deve ser divulgado na sexta-feira (18) e os interessados terão dois dias para interpor recursos. Assim, o resultado final do processo seletivo deve ser publicado no dia 25 de janeiro na página do certame.

Ao todo serão seis vagas credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC), com bolsas de cerca de R$ 3 mil, financiadas pelo Ministério da Saúde (MS) por meio do Programa Pró-Residência.

As aulas devem ter início no dia 1º de março desse ano e durante elas, os médicos terão acesso a toda rede pública de saúde, passando pelo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades de Pronto Atendimeto (UPA) e demais serviços. Serão 40 horas de treinamento em serviço na Atenção Primária, 12 horas na Urgência e Emergência e oito de estudos teóricos. Com isso, eles poderão entender mais sobre a rotina de trabalho e o fluxo de atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde quando o Município iniciou a oferta de residência médica, quatro profissionais se formaram.

Informações da Prefeitura de Londrina

Foto: Ilustrativa

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina, mais de 500 carteiras de trabalho emitidas em 2018 ainda não foram retiradas

Cobra News (User)

Campanha da sociedade civil organizada arrecada doações para famílias rolandenses necessitadas

Irmão Fernando se recupera da covid-19; religioso atuou por quase 30 anos em Cambé

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais