O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Ajuda: Menino de Londrina precisa de recursos para cirurgia

O pequeno Pedro Angelo Loni, de 10 anos, precisa de ajuda para fazer uma cirurgia para correção de tíbia. Pedrinho, como é carinhosamente chamado, mora em Londrina e sofre de uma doença genética hereditária chamada neurofibromatose tipo 1.

Por causa da doença, o menino nasceu com várias deformações pelo corpo e já passou por uma cirurgia de correção de tíbia em 2016 e agora precisa novamente ser operado.

De acordo com a família, Pedrinho ama esporte e jogar bola. Ele participou de um campeonato de futsal, mas, aos 5 anos, precisou parar porque corria o risco de fraturar a perna por conta de um problema chamado pseudartrose congênita da tíbia.

A primeira cirurgia, em 2016, foi custeada por meio de contribuições e doações arrecadadas pelos pais – pelo SUS a cirurgia demora muito e Pedrinho já estava com uma escoliose bem agressiva.

O menino passou oito meses com um fixador (aparelho de Ilizarov) na perna, mas o cirurgião alertou que ele ainda precisaria de mais três cirurgias para ficar com a perna perfeita. Para a nova cirurgia, Pedrinho precisa de um médico especialista no aparelho de Ilizarov e o custo é alto.

Depois da cirurgia, a criança precisará ir até três vezes por mês em Maringá, para acompanhamento, o que também gera um custo para a família que mora em Londrina. Segundo a família, o médico pretende agendar a cirurgia para o final de janeiro de 2020.

Além dos problemas relacionados à pseudartrose congênita da tíbia, em decorrência da neurofibromatose Pedrinho também tem outros problemas de saúde – estrabismo, miopia, glioma acima do nervo ótico (ele passa por quimioterapia uma vez por semana), plexiforme e uma idade óssea de 8 anos. Por conta de tantos problemas, o menino sofre com muitas dores e corre o risco de perder os movimentos do lado esquerdo do corpo e a visão.

Apesar disso, a família relata que Pedrinho é um garoto alegre, estudioso e solidário.

Quem quiser conhecer o Pedrinho e saber mais informações pode entrar em contato com sua mãe, Paula Bernardino, pelo número (43) 9 9843 4194 ou pelo Facebook – https://www.facebook.com/TODOS-juntos-COM-Pedrinho-111766390272068/.

Quem puder colaborar pode fazer uma doação por meio da vaquinha virtual criada para ajudar Pedrinho, no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-pedrinho-correcao-de-tibia.

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Moradora de Rolândia precisa de cadeira de rodas

Alistamento militar começa hoje

Cobra News (User)

Terminal de Cambé é desativado temporariamente para reforma

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais