A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Comunidade  ›  Ajuda: Menino de Londrina precisa de recursos para cirurgia

Ajuda: Menino de Londrina precisa de recursos para cirurgia

Publicado em: 25 nov 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O pequeno Pedro Angelo Loni, de 10 anos, precisa de ajuda para fazer uma cirurgia para correção de tíbia. Pedrinho, como é carinhosamente chamado, mora em Londrina e sofre de uma doença genética hereditária chamada neurofibromatose tipo 1.

Por causa da doença, o menino nasceu com várias deformações pelo corpo e já passou por uma cirurgia de correção de tíbia em 2016 e agora precisa novamente ser operado.

De acordo com a família, Pedrinho ama esporte e jogar bola. Ele participou de um campeonato de futsal, mas, aos 5 anos, precisou parar porque corria o risco de fraturar a perna por conta de um problema chamado pseudartrose congênita da tíbia.

A primeira cirurgia, em 2016, foi custeada por meio de contribuições e doações arrecadadas pelos pais – pelo SUS a cirurgia demora muito e Pedrinho já estava com uma escoliose bem agressiva.

O menino passou oito meses com um fixador (aparelho de Ilizarov) na perna, mas o cirurgião alertou que ele ainda precisaria de mais três cirurgias para ficar com a perna perfeita. Para a nova cirurgia, Pedrinho precisa de um médico especialista no aparelho de Ilizarov e o custo é alto.

Depois da cirurgia, a criança precisará ir até três vezes por mês em Maringá, para acompanhamento, o que também gera um custo para a família que mora em Londrina. Segundo a família, o médico pretende agendar a cirurgia para o final de janeiro de 2020.

Além dos problemas relacionados à pseudartrose congênita da tíbia, em decorrência da neurofibromatose Pedrinho também tem outros problemas de saúde – estrabismo, miopia, glioma acima do nervo ótico (ele passa por quimioterapia uma vez por semana), plexiforme e uma idade óssea de 8 anos. Por conta de tantos problemas, o menino sofre com muitas dores e corre o risco de perder os movimentos do lado esquerdo do corpo e a visão.

Apesar disso, a família relata que Pedrinho é um garoto alegre, estudioso e solidário.

Quem quiser conhecer o Pedrinho e saber mais informações pode entrar em contato com sua mãe, Paula Bernardino, pelo número (43) 9 9843 4194 ou pelo Facebook – https://www.facebook.com/TODOS-juntos-COM-Pedrinho-111766390272068/.

Quem puder colaborar pode fazer uma doação por meio da vaquinha virtual criada para ajudar Pedrinho, no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-pedrinho-correcao-de-tibia.

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.