O Portal do Norte do Paraná
BrasilComunidade

Alistamento militar começa hoje

O alistamento militar para o ano de 2019 começa hoje (02). Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos esse ano devem se inscrever. Os candidatos podem realizar o alistamento pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência.

Na inscrição pelo site, é necessário informar o CPF para validação dos dados pessoais e preencher o formulário de alistamento. Quem não possui CPF, deve procurar a Junta de Serviço Militar portando:

– certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);

– comprovante de residência ou declaração assinada;

– documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O alistamento é obrigatório e quem não possui reservista não pode retirar passaporte, ingressar no serviço público ou iniciativa privada, entre outros. O jovem que não cumpre com a norma para uma multa, que varia de acordo com a quantidade de dias que o candidato demorou para se alistar.

Em Rolândia, a Junta de Serviço Militar volta a funcionar a partir de segunda-feira (07).

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Postagens relacionadas

ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa hoje

Governo Federal prevê Bolsa Família de R$ 300 em novembro e dezembro

Rolandense: Campeão Paranaense e do Open, Guilherme Moleiro busca o título máximo da Copa Brasil de Kart

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais