O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Após reportagem no Cobra News, tia encontra sobrinhos que moram em São Martinho e Arapongas

O Portal Cobra News publicou ontem (30) uma matéria sobre uma tia que estava procurando dois sobrinhos, filhos de seu irmão, que possivelmente estariam morando em Rolândia. A história foi recebida nesta semana por meio de mensagem para o página da Rádio Cultura no Facebook. A tia, Luana Fernanda de Almeida dos Santos, entrou em contato e disse que gostaria de procurar os sobrinhos, que nunca chegou a conhecer.

Após a publicação da matéria no site e postagens nas redes sociais, um morador do distrito de São Martinho entrou em contato com a nossa equipe de reportagem para relatar que a família que Luana procurava mora em São Martinho. O contato foi repassado por nossa equipe para a tia, que entrou em contato com os sobrinhos, Jéssica Rodrigues de Almeida (que atualmente mora em São Martinho) e Aparecido Rodrigues de Almeida (que mora em Arapongas).

A reportagem do Portal Cobra News está em contato com a família para saber mais detalhes sobre esse emocionante encontro que, por enquanto, está sendo apenas virtual – Luana mora no Amazonas e sua mãe e irmão (pai de Jéssica e Aparecido) moram no estado de São Paulo.

As postagens nas páginas do Portal Cobra News e da Rádio Cultura no Facebook também receberam alguns comentários de pessoas que conhecem a família. Jéssica relatou que estava no trabalho e chegou a receber a mensagem de uma amiga falando sobre a matéria.

A história da família

O irmão de Luana e pai de Jéssica e Aparecido é Valdemir Rodrigues de Almeida. Em 1989, Valdemir morava em Rolândia e se casou com Tereza Moreira da Silva, com quem teve os dois filhos. Eles se separaram anos depois, quando os filhos ainda eram crianças, e Valdemir não soube mais nada sobre o paradeiro da ex-esposa e nem de Jéssica e Aparecido.

Luana relata que ela e sua mãe sonhavam em encontrar as crianças que, hoje, já são adultas. O pai de Luana, já falecido, também sonhava em ver os netos, mas infelizmente não houve tempo.

Atualmente, Valdemir, pai de Jéssica e Aparecido, mora em Bauru (SP). A tia, Luana, mora em Tefé, no Amazonas e a avó, Alice, mora em Mineiros do Tietê (SP).

Reportagem: Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ano letivo da rede pública de ensino começa na próxima semana

Ciclistas reclamam de pavimentação inadequada na estrada dos Pioneiros

Casa da Sopa de Rolândia recebe doações

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais