A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Ipem-PR participa de fiscalização de bombas de combustíveis

Ipem-PR participa de fiscalização de bombas de combustíveis

Publicado em: 8 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) participou da ação nacional comandada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que fiscalizou bombas de combustíveis em todo o País. No Paraná foram fiscalizados instrumentos em Curitiba, Maringá, Londrina, Colombo, Guaratuba, Paranaguá, Palmeira, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Sengés entre os dias 25 e 31 de março. Foram verificados 868 bicos das bombas de combustíveis, com 291 reprovados.

Em Curitiba foram reprovados 125 bicos e interditados cinco dos 455 verificados; em Maringá foram reprovados 73 bicos e sete interditados dos 180 verificados; em Londrina houve a reprovação de 82 bicos e interditados sete dos 233 verificados; em Tijucas do Sul foram dois interditados; Colombo teve reprovados três bicos e um interditado; em Guaratuba, foram cinco bicos reprovados e um interditado dos 24 fiscalizados; e, em São José dos Pinhais, três bicos foram reprovados.

Segundo o diretor de Metrologia e Qualidade do Ipem-PR, Shiniti Honda, a maior parte das autuações foi por erros nas bombas de combustíveis contra o consumidor. “O que chamamos de bomba baixa, quando o instrumento fornece combustível a menos do que o indicado nos marcadores. Encontramos erros que chegaram a 200 ml em 20 litros, quando o erro permitido é de apenas 60 ml contra o consumidor”, explicou o diretor.

A ação realizada nessas cidades segue os padrões determinados por portarias do Inmetro, com objetivo de assegurar a defesa do consumidor que abastece o seu veículo nos postos de combustíveis. As multas aplicadas podem variar entre R$ 100,00 e R$ 1,5 milhão, dependendo do prejuízo causado ao consumidor, reincidência, entre outros fatores.

Com informações:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.