O Portal do Norte do Paraná
Região

Inseticida contra o Aedes aegypti começa a ser aplicado em Rolândia

O inseticida Cielo, que combate o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi recebido pelo município e começou a ser aplicado ontem (16) pelas equipes de saúde. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade recebida é suficiente para 200 quarteirões e serão priorizadas as áreas onde há mais notificações de dengue. A aplicação começou na região da Vila Operária e do Jardim Alto da Boa Vista.

Desde setembro do ano passado Rolândia não recebia o inseticida, que é enviado pelo Governo Federal e estava em falta em municípios de todo o país.

Casos de dengue

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) na terça-feira (14), Rolândia tem 862 casos confirmados de dengue. Os dados são contabilizados no período epidemiológico de agosto de 2019 até agora.

Dos casos confirmados, 789 foram contraídos dentro do próprio município. O boletim registra, ainda, 1905 notificações, 571 casos descartados e 472 em investigação. Neste período epidemiológico Rolândia já teve duas mortes por dengue.

Os bairros que registram mais casos são: Alto da Boa Vista, Arnaldo Busato, Vale Verde, Teresópolis, Asteca, Novo Horizonte, Santiago, San Fernando, Monte Carlo e Centro.

Locais com possíveis criadouros do Aedes podem ser denunciados pelo telefone 3906-1126.

Os pacientes que estão com suspeita de dengue são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Oliveira e do Jardim Santiago das 7h às 18h.

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem com suspeita de Covid-19 quebra janela e foge de hospital em Maringá

Bombeiro de apenas 25 anos morre vítima de covid em Londrina

Prefeitura de Londrina autoriza retorno de cinemas e teatros

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais