A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Escolas da rede estadual distribuem segunda leva de kits da merenda escolar

Escolas da rede estadual distribuem segunda leva de kits da merenda escolar

Publicado em: 17 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As escolas estaduais do Paraná distribuíram nesta quinta-feira (16) a segunda leva de kits com alimentos da merenda escolar. A entrega é feita a cada 15 dias, sendo que a primeira foi no fim do mês passado e a próxima terá data divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Os kits são destinados a estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, que devem retirar a cesta na escola onde estão matriculados. Famílias de aproximadamente 230 mil alunos estão inscritas no programa no Estado.

A distribuição acontece para garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais. Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, afirma que a alimentação dos alunos é uma preocupação do Governo do Estado do Paraná.

Aula Paraná

Devido à crise do coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 20 de março. Para evitar que os cerca de 1 milhão de alunos das escolas tenham o ano letivo prejudicado, a Secretaria está implantando aulas na modalidade de EaD, ensino a distância.

Desde o dia 6 deste mês, os estudantes podem acompanhar aulas em canais vinculados à RIC, afiliada da rede Record no Paraná, e no YouTube. Nos próximos dias, a secretaria também deve liberar a funcionalidade no aplicativo Aula Paraná, onde os estudantes poderão conversar com colegas e professores em uma espécie de “sala de aula virtual”. O dispositivo está em fase de finalização e não vai consumir dados dos estudantes.

De acordo com Jéssica Pieri, ainda há alguns desafios a vencer, pois o aplicativo ainda tem alguns problemas. “Pedimos que os pais, mães, os alunos compreendam e orientem para que essas atividades possam ser feitas em casa. Contamos muito com os diretores e professores da rede, porque nós estamos tendo que nos reinventar”, afirma a chefe no NRE.

As escolas só serão reabertas para os estudantes quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.

Foto: Divulgação/SEED

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.