O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Escolas da rede estadual distribuem segunda leva de kits da merenda escolar

As escolas estaduais do Paraná distribuíram nesta quinta-feira (16) a segunda leva de kits com alimentos da merenda escolar. A entrega é feita a cada 15 dias, sendo que a primeira foi no fim do mês passado e a próxima terá data divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Os kits são destinados a estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, que devem retirar a cesta na escola onde estão matriculados. Famílias de aproximadamente 230 mil alunos estão inscritas no programa no Estado.

A distribuição acontece para garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais. Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, afirma que a alimentação dos alunos é uma preocupação do Governo do Estado do Paraná.

Aula Paraná

Devido à crise do coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 20 de março. Para evitar que os cerca de 1 milhão de alunos das escolas tenham o ano letivo prejudicado, a Secretaria está implantando aulas na modalidade de EaD, ensino a distância.

Desde o dia 6 deste mês, os estudantes podem acompanhar aulas em canais vinculados à RIC, afiliada da rede Record no Paraná, e no YouTube. Nos próximos dias, a secretaria também deve liberar a funcionalidade no aplicativo Aula Paraná, onde os estudantes poderão conversar com colegas e professores em uma espécie de “sala de aula virtual”. O dispositivo está em fase de finalização e não vai consumir dados dos estudantes.

De acordo com Jéssica Pieri, ainda há alguns desafios a vencer, pois o aplicativo ainda tem alguns problemas. “Pedimos que os pais, mães, os alunos compreendam e orientem para que essas atividades possam ser feitas em casa. Contamos muito com os diretores e professores da rede, porque nós estamos tendo que nos reinventar”, afirma a chefe no NRE.

As escolas só serão reabertas para os estudantes quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.

Foto: Divulgação/SEED

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PRE registra aumento de 66% nas prisões por embriaguez ao volante no Corpus Christi

Governo do Estado implementa oficialmente Agência de Desenvolvimento Regional na UEL

Aplicativo Paraná Serviços tem mais de 10 mil downloads em dez dias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais