O Portal do Norte do Paraná
Região

Incêndio na UEM destrói construção que abriga dois centros acadêmicos

Fogo atingiu o local na madrugada de domingo (3); ninguém se feriu.

 

Um incêndio na madrugada de ontem (3) destruiu uma construção que abriga os centros acadêmicos de filosofia e ciências sociais no campus sede na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Conforme a reitoria, o fogo atingiu o local por volta das 2h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, mas a construção ficou “bastante danificada”, segundo a reitoria. Ninguém se feriu.

“As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A reitoria informa que está instaurando uma sindicância para apurar os fatos. Um perito será indicado para avaliar possíveis danos à estrutura do prédio”, diz trecho da nota da universidade.

Um boletim de ocorrência foi registrado por um estudante de filosofia. De acordo com o registro, os vigilantes afirmaram que nada de anormal foi visto no campus na madrugada do incêndio.

Na noite de domingo, a chapa que comanda o Diretório Central dos Estudantes (DCE) lamentou, por meio de nota, o incêndio ocorrido no bloco que abriga o Centro Acadêmico de Filosofia (Cafil) e o Centro Acadêmico Florestan Fernandes (CAFF).

O comunicado também questiona a atuação dos vigilantes da universidade. O local do incêndio é próximo da biblioteca central e da principal entrada do campus.

“Foram anos de luta para que os estudantes de Filosofia e Ciências Sociais tivessem seus CA’s físicos, para realizarem suas reuniões semanais e demais atividades referentes ao funcionamento destes como espaço político e de convivência estudantil. Diante disso, a atual gestão do DCE se propõe a fazer o necessário para pressionar a investigação do ocorrido, bem como a reconstrução desses lugares que são imprescindíveis para a formação de base do movimento estudantil”, afirma.

A nota diz ainda que haverá uma reunião com a reitoria na quinta-feira (7) para tratar do assunto. Outros centros acadêmicos também publicaram notas de repúdio.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Via G1 Norte e Noroeste

Foto: UEM/Divulgação

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Rolândia, mais de 1.600 pessoas não retiraram o Cartão Comida Boa

Procon-Londrina repassa dicas para compra de material escolar

Homem coloca fogo na casa da própria mãe em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais