O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Hospitalizado e sem previsão de alta, bebê ferido em ataque a creche de SC tem cartaz de incentivo: ‘Você é um guerreiro’

Internado no Hospital da Criança de Chapecó, no Oeste catarinense, o único sobrevivente ferido no ataque a creche em Saudades, apresentou melhoras e tem quadro de saúde estável. O hospital não informou previsão de alta para o bebê de 1 ano e 8 meses, que se recupera dos ferimentos.

Segundo o pai do menino, Diego Hübler, foi tirado o dreno do pulmão de Henryque nesta sexta-feira (7). Na foto compartilhada pelo pai com o menino se recuperando, tem um cartaz fixado na parede próximo ao leito da enfermaria que diz: “Você é um guerreiro”.

O menino chegou em estado grave no hospital de Pinhalzinho e depois foi encaminhado para Chapecó, onde segue hospitalizado. Henryque já passou por uma cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Ele está no quarto e agora é o processo de recuperação, vai levar alguns dias. Mas, graças a Deus, está correndo tudo bem. Temos que agradecer a todo o pessoal que está orando, que continue orando. Também peço que continuem e orem pelas famílias que perderam seus filhos”, disse o pai do bebê após a alta da UTI, na quinta (6).

O autor do atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela, de 18 anos, também está internado no Hospital Regional do Oeste. De acordo com a unidade de saúde, no boletim médico divulgado nesta noite, ele recebeu alta da UTI na tarde desta sexta (7). O estado de saúde é considerado estável e foi retirada a sedação por completo.

“Apresenta-se atualmente com drenos essenciais e cânula de traqueostomia, com previsões de serem retirados nos próximos dias”, informou a unidade de saúde. Ele passou por duas cirurgias.

Após o ataque, o homem desferiu golpes contra o próprio corpo e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho e, depois, ele foi transferido para a cidade vizinha.

A Polícia Civil aguarda a recuperação do jovem para fazer o interrogatório com objetivo de descobrir a motivação do crime.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos após internação por problemas renais

Cobra News (User)

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta segunda

Brasil ultrapassa 430 mil mortes por Covid, com 2.340 registradas em 24 horas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais