O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil ultrapassa 430 mil mortes por Covid, com 2.340 registradas em 24 horas

O Brasil registrou 2.340 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (13) 430.596 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.917 –abaixo da marca de 2 mil pelo terceiro dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -24%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus. É a maior queda percentual registrada desde o dia 11 de novembro (quando ficou em -27%).

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Nenhum estado apresenta tendência de alta nas mortes. Já com tendência de queda aparecem 21 estados e o DF. É a primeira vez na pandemia que se registram tantas unidades federativas com óbitos em queda simultaneamente.

O Brasil completa agora 113 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. Foram 55 dias seguidos com essa média acima da marca de 2 mil.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Black Friday :Confira dicas para não cair em golpes virtuais

CDH promove debate sobre Declaração dos Direitos Humanos e defesa da democracia

Câmara aprova texto-base de MP que prevê internet gratuita para estudantes da rede pública

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais