O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Sobe para 28 o número de mortos em operação da polícia civil no Rio de Janeiro

O número de pessoas mortas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante operação realizada na quinta-feira, 6, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, subiu para 27 no final da tarde desta sexta-feira, 7.

Até esta quinta-feira eram 24. Um policial civil também morreu durante a operação, fazendo o número total de óbitos chegar a 28. A Polícia Civil não esclareceu em quais circunstâncias essas três novas vítimas foram localizadas.

Mais cedo, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma investigação sobre a operação.

O magistrado alertou Aras que a operação no Jacarezinho era um caso grave e que há indícios de execução arbitrária no episódio. Um ofício semelhante foi enviado ao procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano Oliveira Mattos de Souza.

Moradores relataram, nas redes sociais, que houve abuso policial na ação. As denúncias vão desde invasão de residências e confisco de celulares até execução de pessoas e descaracterização das cenas onde houve mortes. “Ouvimos muitos relatos de violação de domicílios, mortes. Muitos muros e portas cravejados de balas”, conta Maria Júlia Miranda, defensora pública.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mega-Sena, concurso 2.412: veja as dezenas sorteadas

Câmara rejeita e arquiva PEC do voto impresso

Preço alto leva brasileiro a reduzir consumo de proteínas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais