O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta segunda

A campanha Papai Noel dos Correios, realizada anualmente pelos Correios no Brasil, começa nesta segunda-feira (4). Durante a campanha, os Correios recebem cartas com pedidos de Natal de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel, além de estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de outras instituições como creches, abrigos e orfanatos.

A adoção das cartinhas pode ser feita pela internet e também nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo.

O lançamento em 2019 será feito na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, em São Paulo. As crianças que passam por tratamento no hospital poderão ver a chegada do Papai Noel e entregar suas cartas em mãos ao ‘próprio’.

Como participar da campanha Papai Noel dos Correios

A adoção da carta pelos padrinhos é feita da seguinte forma: as cartinhas são enviadas pelas crianças, lidas e selecionadas. Em seguida, ficam disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ para que os Correios possam acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, que serão entregues nos pontos de entrega divulgados pela empresa que, posteriormente, realizará a distribuição.

Os Correios não distribuem cartinhas para o Papai Noel diretamente na casa das pessoas, apenas nos locais indicados no site da campanha.

O endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

O período da adoção de cartinhas ao Papai Noel feita online ocorre entre 11 de novembro e 29 de novembro de 2019.

Para mais informações, é possível acessar o blog da campanha Papai Noel dos Correios no site oficial. O endereço está disponível no link.

Informações: Estadão Conteúdo

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Temporal em Petrópolis deixa 44 mortos; bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos

Congresso aprova Orçamento de 2023 com Bolsa Família de R$ 600 e salário mínimo de R$ 1.320

Pandemia: Bolsonaro aciona STF contra medidas restritivas do Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais