O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo autoriza convocação de mais 1.144 professores aprovados no último concurso

O Governo do Estado autorizou, nesta sexta-feira (16), a convocação de mais 1.144 novos professores que atuarão na rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado. Os professores foram aprovados no Concurso Público para o Quadro Próprio do Magistério realizado em 2023.

Os novos profissionais se somam aos 1.195 professores e pedagogos também aprovados no concurso e que já começaram a dar aulas na rede estadual de ensino. O último concurso para contratação efetiva de professores tinha acontecido em 2013.

A partir dessa autorização, foi divulgada a ampliação e distribuição das vagas. Os candidatos devem aguardar a convocação oficial, realizada via edital para a Avaliação Médica, que será publicado na semana que vem, inclusive com a lista dos nomes.

Depois disso, será feita a nomeação daqueles aptos mediante Decreto Estadual e a convocação para apresentação dos documentos exigidos para a assinatura do termo de posse. Todo o processo deve ser acompanhado no portal oficial do Concurso.

Os novos professores vão atuar nos 32 Núcleos Regionais de Educação (confira aqui a distribuição das vagas por NRE).

Ganhando o Mundo: 950 alunos da rede estadual já embarcaram para intercâmbio em 2024
“Essa nova convocação potencializa a educação ofertada para milhares de meninos e meninas do Paraná e traz oportunidade para bons profissionais fazerem parte do quadro que entrega a melhor educação pública do Brasil”, destacou o secretário estadual da Administração e da Previdência, Elisandro Frigo.

As vagas que serão preenchidas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

O concurso, realizado em junho do ano passado, tem validade de dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois. Dessa forma, o Governo do Paraná pode convocar mais candidatos nesse período.

Rede estadual de educação tem vagas para tradutores e intérpretes de Libras
REDE ESTADUAL – O Paraná tem o melhor Ensino Médio do Brasil e está entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental, segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A rede estadual tem 908 mil alunos em 2,1 mil escolas. As aulas começaram no último dia 5 de fevereiro. Além dos novos docentes, as novidades para 2024 são investimentos em infraestrutura e expansão do Ensino Integral, da rede de colégios cívico-militares e da educação profissional.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Paranaense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no Brasil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar as próprias filhas por cerca de 10 anos

Dodge apreendido em ação contra o tráfico vira viatura da PRF no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais