O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mesmo na pandemia, Paraná ganha cerca de 300 novos supermercados por mês em 2021

Considerado essencial para o comércio varejista, o setor supermercadista foi um dos poucos que conseguiu se manter em pleno vapor mesmo durante o auge da crise sanitária e agora colhe os frutos desse movimento. É o que mostra um levantamento realizado pela Geofusion, empresa que atua no segmento de inteligência geográfica no país, o qual revela que, no Paraná e no Brasil, o ritmo de abertura de supermercados no primeiro semestre deste ano superou até mesmo o índice registrado no período pré-pandemia.

No país, por exemplo, enquanto o primeiro semestre de 2020 teve 8,4% novas lojas a mais que no mesmo período do ano anterior, nos seis primeiros meses de 2021 o número de novas unidades registrou alta de 43,9%. Só no Paraná foram cerca de 1,8 mil inaugurações ao longo dos seis primeiros meses deste ano, com uma média de 300 inaugurações por mês ou ainda 10 estabelecimentos abrindo as portas a cada dia.

Em números absolutos, apenas os estados de São Paulo, com abertura de quase sete mil lojas; Bahia; com quase quatro mil unidades; Minas Gerais, com 3,3 mil; Rio de Janeiro , com 2,6 mil; Rio Grande do Sul e Ceará, ambas com aberturas de aproximadamente 2,2 mil unidades; tiveram resultados mais expressivos que o paranaense.

Essa expansão, aponta ainda a Geofusion, reflete, em parte, o adiamento de inaugurações ainda em 2020, por conta do início da pandemia. Além disso, o fato de as pessoas terem ficado mais tempo em casa, com o aumento do consumo de alimentos nos domicílios, e o pagamento do auxílio emergencial, que garantiu renda mínima aos mais vulneráveis, também ajudou a manter o setor aquecido – desde 2015 o segmento de supermercados tem apresentado tendência de expansão.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais 313,8 mil vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná entre sexta e sábado

Adolescente de 14 anos morre em acidente na BR-373

Cobra News (User)

Casos de raiva em animais cresce no Paraná, diz Agência de Defesa Agropecuária

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais