O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

Filho de Gal Costa decide ir à Justiça para reivindicar herança

Gabriel Costa, filho de Gal Costa (1945-2022), entrou na Justiça para ter direito à herança deixada pela cantora e compositora. O herdeiro legítimo discorda de Wilma Petrillo, viúva da estrela, que pede reconhecimento de união estável para também reivindicar sua parte nos bens.

De acordo com as informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, em setembro de 2023, a Justiça nomeou Wilma como inventariante dos bens de Gal. Em janeiro, tendo completado 18 anos, Gabriel entrou em contato com as advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira para confrontar a decisão judicial primária acerca do dinheiro deixado pela matriarca.

Quando Gal Costa morreu, Gabriel era menor de idade e ficou sob responsabilidade de Wilma Petrillo. A então viúva entrou na Justiça para pedir o reconhecimento de união estável, que, caso concedido, a dará o direito de 50% da herança  e o poder de administrar o patrimônio artístico de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

À Justiça, a defesa de Gabriel Costa aponta que Wilma atuava somente como empresária da artista e madrinha do garoto. A equipe afirma que Petrillo e Costa tiveram um relacionamento há muitos anos, questionando a capacidade dela de cuidar do patrimônio deixado pela dona dos hits Chuva de PrataMeu Bem, Meu MalBaby e Meu Nome é Gal.

Vale destacar, que desde o falecimento dela, amigos, ex-funcionários e fãs se manifestaram contra atitudes de Wilma Petrillo. A viúva enterrou Gal num jazigo diferente do que a baiana havia pedido enquanto viva, e ainda foi alvo de denúncias de assédio moral, ameaças e golpes financeiros.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Gracyanne confirma que traiu belo com rapaz da academia que frequentava

Cobra News (User)

Covid: Tatá Werneck testa positivo e interrompe gravações de novela

Cobra News (User)

Naldo Benny afirma ter dado conselhos a Bruno Mars antes do The Town

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais