O Portal do Norte do Paraná
Região

ExpoLondrina movimentou quase R$ 2 bilhões entre máquinas, veículos e animais

A organização da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina) divulgou um balanço do evento neste ano.

Em 10 dias de realização, a feira recebeu 561.562 visitantes — um aumento de cerca de 21% em relação à última edição, realizada em 2019. A movimentação financeira totalizou 1 bilhão e 864 milhões de reais, representando 300% acima do valor de 2019.

De acordo com a organização, foram comercializadas 678 máquinas e implementos agrícolas. As concessionárias presentes comercializaram 1.350 veículos. Além da movimentação de animais, com a presença de 4.571 entre bovinos, equinos, ovinos, suínos, asininos, caprinos, aves, peixes, dezenas de raças de cães e gatos.

“Quando decidimos que era possível realizar a exposição, imaginamos que teríamos bom público sim e boa movimentação financeira, tendo em vista os outros eventos que vinham sendo realizados. Mas nossas expectativas foram superadas”, disse o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Antonio de Oliveira Sampaio.

Também foram realizados seis leilões, sendo dois presenciais e os demais online, além de negócios pecuários realizados em pavilhões. Cerca de 20 raças foram julgadas em Londrina.

Este ano, foram ainda realizados 87 eventos técnicos em seis auditórios simultâneos, como simpósios, congressos, encontros, entre outros, que atraíram cerca de 17 mil participantes.

Expo 2023

Os diretores da SRP também anunciaram a data da próxima feira, que será realizada entre dos dias 6 a 16 de abril de 2023.

Via:Tem Londrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde intensifica combate à dengue em Londrina

DER/PR inicia recuperação do trecho danificado da PR-445, em Londrina

Familiares e amigos de jovem morto em acidente envolvendo cavalo fazem protesto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais