O Portal do Norte do Paraná
Região

DER/PR inicia recuperação do trecho danificado da PR-445, em Londrina

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou nesta sexta-feira (17) os serviços de recuperação da PR-445 na altura do km 52, próximo a Irerê, distrito de Londrina, na região Norte. O local sofreu rachaduras e recalque do acostamento na quarta-feira (15).

Após executar serviços emergenciais de preenchimento do dano com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), visando evitar infiltração da água da chuva, foram feitas análises do local que identificaram a origem do dano em um bueiro rompido.

O dispositivo de drenagem danificado não escoou adequadamente a água da chuva, levando a danos no talude de aterro do local e consequentes rachaduras e afundamento.

Os serviços são realizados pela empresa responsável pela duplicação do trecho, concluída em 2021 e ainda em período de garantia de contrato. A previsão é que a obra de recuperação seja concluída em uma semana, com substituição do bueiro, terraplenagem do aterro e nova pavimentação do acostamento demolido.

O trecho está em meia pista no local, com sinalização de emergência e apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina inaugura nesta quinta (30) a decoração do Natal 2023

Cobra News (User)

Prefeitura e serviços públicos funcionam normalmente no Aniversário de Londrina

Cobra News (User)

Londrina: Castramóvel disponibiliza número de WhatsApp para cadastro e agendamentos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais