O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Castramóvel disponibiliza número de WhatsApp para cadastro e agendamentos

O Castramóvel: Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos disponibiliza, a partir de quinta-feira (1), um número de WhatsApp voltado à comunidade que se enquadra nos critérios  e queira fazer um cadastro para que seus cães e gatos possam passar pelo procedimento de esterilização, além de microchipagem, utilizada para identificar o animal.

Por meio do número (43) 99997-9755, o cidadão fará um cadastro e, após aprovação, a equipe do Castramóvel entrará em contato para fazer o agendamento do dia e horário do procedimento, afim de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. No mesmo número, também é possível obter dúvidas e mais informações sobre o programa. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

O gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Lyonel Martinez, contou que a iniciativa visa voltar a atender a comunidade, pois, com a pandemia, o serviço havia sido suspenso temporariamente para a população em geral e estava atendendo apenas os protetores de animais e ONGs que já estavam pré-agendados. “Antes da pandemia, o agendamento do procedimento era feito diretamente no Castramóvel. Contudo, para evitar aglomerações, mudamos o nosso processo de trabalho e agora estamos disponibilizando esse número, para que a comunidade possa voltar a ser beneficiada”, explicou.

Podem fazer o cadastro, famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias de programas sociais. Para se cadastrar, o cidadão deve ter em mãos um documento pessoal, comprovante de endereço, de renda e do benefício do governo. Também são beneficiário do programa os protetores voluntários e Organizações Não Governamentais. O serviço é gratuito e até a medicação do pós-operatório é fornecida sem nenhum custo.

O Castramóvel começou a funcionar no início de março e, desde então, já promoveu 4.045 procedimentos de esterilização de cães e gatos, machos e fêmeas, além de microchipagem. O serviço é realizado por dois veterinários e dois auxiliares no próprio trailer personalizado que inclui a estrutura física para a realização dos procedimentos.

A Prefeitura de Londrina investiu cerca de R$ 100 mil na aquisição do veículo do Castramóvel, mais R$ 1 milhão, que será repassado à Clínica Veterinária Clinicão, contratada por licitação, a qual executará o serviço por 12 meses, contados a partir do início do trabalho.

N.com

Foto: Vivian Honorato/N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia: Manutenção emergencial em adutora interrompe abastecimento de água

Secretaria de Saúde de Cambé registra aumento de casos da dengue no município

Morador de Cambé é executado em lanchonete em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais