O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Escolas estaduais entregam kits de merenda na próxima sexta em todo o Paraná

As escolas estaduais do Paraná fazem, na próxima sexta-feira (17), mais uma distribuição de kits da merenda escolar. Elas são realizadas a cada 15 dias pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) desde o fim de março. Já foram entregues 19 milhões de quilos de alimentos.

Os kits de merenda são distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de estudantes, e o diretor tem a autonomia para escolher como será a entrega, segundo a diretora do Planejamento Escolar da secretaria, Adriana Kampa.

Nesse mesmo dia, as famílias também recebem material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para acompanhar as aulas a distância em função da pandemia.

Devido ao coronavírus, a Secretaria da Educação mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens. A secretaria produziu oito mil máscaras de acrílico, modelo face shield, para o uso dos profissionais que participarão dessa ação na sexta.

A entrega da merenda foi regulamentada por decreto estadual, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, e busca garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Informações da AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Casos de coronavírus no Paraná chegam a 8.705 com 294 mortes

Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento

Guia para pagamento do IPVA não será mais enviada por correio

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais