A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento

Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento

Publicado em: 17 dez 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O cachorro Maluquinho não deixou o dono por nenhum minuto durante o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de quinta-feira (16), em Londrina, no norte do Paraná.

Ao colocarem o paciente na ambulância, imediatamente, o cachorro pulou no veículo e ficou com o tutor, que é morador em situação de rua. Veja o vídeo acima.

Segundo o socorrista que atendeu a ocorrência, Sérgio Picoloto, o homem, de 51 anos, foi atendido ao ser encontrado caído na calçada, perto do cachorro Maluquinho.

“Deu até trabalho para chegar no paciente por conta do Maluquinho, do cachorrinho, ele não queria deixar a gente atender o paciente, ficava rosnando, cuidando do dono. Aí perguntamos o nome do cachorro, conversamos com o cachorrinho, colocamos o paciente na ambulância e automaticamente ele pulou também, ficou em cima da maca, do paciente, e não deixou um segundo”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não é ideal levar animais para unidades de saúde ou ambulâncias, mas que nesse caso prevaleceu a sensibilidade do socorrista.

“Não tinha nem como deixar o Maluquinho ali, porque nós transportamos esse paciente para a UPA Jardim do Sol e ele ia desencontrar do dono com certeza. Talvez ia sair correndo atrás da ambulância, ia desencontrar do dono, e se esse animal ficasse com esse trauma, podia ser atropelado na rua correndo atrás da ambulância”, explicou Picoloto.

O morador em situação de rua não teve o nome divulgado, mas a secretaria informou que ele passou por exames e recebeu soro com o cachorro por perto.

Depois de receber alta, voltou para as ruas e não foi mais encontrado, segundo a secretaria.

“O animal é um ser divino, Deus protege os animais. Não tinha como deixar ele, é um amor muito grande cuidando do paciente”, disse o socorrista.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.