O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento

O cachorro Maluquinho não deixou o dono por nenhum minuto durante o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de quinta-feira (16), em Londrina, no norte do Paraná.

Ao colocarem o paciente na ambulância, imediatamente, o cachorro pulou no veículo e ficou com o tutor, que é morador em situação de rua. Veja o vídeo acima.

Segundo o socorrista que atendeu a ocorrência, Sérgio Picoloto, o homem, de 51 anos, foi atendido ao ser encontrado caído na calçada, perto do cachorro Maluquinho.

“Deu até trabalho para chegar no paciente por conta do Maluquinho, do cachorrinho, ele não queria deixar a gente atender o paciente, ficava rosnando, cuidando do dono. Aí perguntamos o nome do cachorro, conversamos com o cachorrinho, colocamos o paciente na ambulância e automaticamente ele pulou também, ficou em cima da maca, do paciente, e não deixou um segundo”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não é ideal levar animais para unidades de saúde ou ambulâncias, mas que nesse caso prevaleceu a sensibilidade do socorrista.

“Não tinha nem como deixar o Maluquinho ali, porque nós transportamos esse paciente para a UPA Jardim do Sol e ele ia desencontrar do dono com certeza. Talvez ia sair correndo atrás da ambulância, ia desencontrar do dono, e se esse animal ficasse com esse trauma, podia ser atropelado na rua correndo atrás da ambulância”, explicou Picoloto.

O morador em situação de rua não teve o nome divulgado, mas a secretaria informou que ele passou por exames e recebeu soro com o cachorro por perto.

Depois de receber alta, voltou para as ruas e não foi mais encontrado, segundo a secretaria.

“O animal é um ser divino, Deus protege os animais. Não tinha como deixar ele, é um amor muito grande cuidando do paciente”, disse o socorrista.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Casa pega fogo e morador morre carbonizado no Paraná

Cobra News (User)

Motoristas com carteira suspensa são proibidos de dirigir mesmo sem entrega da CNH

Preço médio da gasolina passa de R$ 6 pela 1ª vez em cidades do Paraná, aponta pesquisa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais