O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Então é Natal! Confira a agenda de atrações natalinas em nossa região

Faltam 20 dias para o Natal de 2019 e o espírito natalino de união e celebração já tomou conta das cidades da região metropolitana de Londrina. Separamos as principais atrações natalinas em Rolândia, Londrina, Arapongas e Cambé. Confira:

Rolândia

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, em parceira com a ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia), preparou muitas surpresas para o Natal deste ano. Nesta semana diversos pontos da cidade foram decorados e iluminados, para celebrar esta época tão especial e saudar a chegada de 2020. Além disso, uma extensa programação promete encantar e animar o Natal dos rolandenses durante o mês de dezembro.

Programação no centro

Todos os dias – inclusive nos finais de semana – haverá parque de diversões e Feira da Lua na Praça Castelo Branco, além de uma extensa e variada programação artística e cultural em alusão ao Natal.

Nesta sexta-feira (6), o Papai Noel chega à Praça Castelo Branco, no centro, às 19h. Haverá apresentações com o grupo Roland Singt, Coral Soame/Crianças e Idosos, apresentações da Keynote e Escola do Rock e show com Fabiano Santos. E não para por aí! As apresentações culturais seguem até o dia 20 de dezembro:

Segunda (9) – Grupo Gaúcho, às 19h

Terça (10) – Celebrare, às 19h

Quarta (11) – Keynote e Escola do Rock, às 19h

Quinta (12) – Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, às 19h

Sexta (13) – Alunos da Escola Municipal Sebastião Feltrin, às 19h

Segunda (16) – Grupo Folclórico Weisser Schwan, às 19h

Terça (17) – Fujinkai, às 19h

Quarta (18) – Acrebi, às 19h

Quinta (19) – Centro de Educação Infantil Turminha da Mônica, às 19h

Sexta (20) – Show com João Vitor e Gabriel, às 21h

Programação na Vila Oliveira

O Papai Noel deve chegar à Vila Oliveira na próxima semana, em data ainda a ser definida pela Secretaria e pela ACIL. Também estão marcadas diversas apresentações culturais. Junto com a chegada do Papai Noel, os alunos da Escola Municipal Sebastião Feltrin se apresentam.

Terça (10) – Grupo Gaúcho, às 19h

Quarta (11) – Fujinkai, às 19h

Quinta (12) – Centro de Educação Infantil Turminha da Mônica, às 19h

Sexta (13) – Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, às 19h

Segunda (16) – Coro Celebrare, às 19h

Quarta (18) – Escola do Rock, às 19h

Quinta (19) – Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, às 19h

A União Faz o Natal

E entre os dias 13 (sexta) e 15 (domingo) de dezembro haverá a grande festa A União Faz o Natal, realizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia, com apoio da Rádio Cultura, da Prefeitura Municipal – por meio das secretarias – e da ACIR.

A festa pretende unir as etnias que compõem o povo rolandense para uma grande celebração do Natal. Haverá diversas atrações culturais e gastronômicas. A União Faz o Natal começa no dia 13 com a Caminhada das Etnias, que será realizada partindo do Banco do Brasil, na Avenida Expedicionários.

Nos dias 14 e 15 a festa será no espaço do Complexo Esportivo Emílio Gomes, com entrada franca. Um concurso de presépios promete encantar os visitantes durante a celebração.

 

Fotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/Prefeitura

 

Londrina

Em Londrina, o Papai Noel da ACIL (Associação Comercial e Empresarial de Londrina) chegou na última sexta-feira (29). A Casinha do bom velhinho fica na Praça da Bandeira, em frente à Catedral Metropolitana. Os horários de funcionamento da Casa do Papai Noel podem ser conferidos aqui.

A decoração de Natal foi inaugurada no dia 22 de novembro, quando a árvore iluminada foi acesa no Lago Igapó 2. Outros 26 pontos da cidade também foram iluminados.

Além disso, a programação de Natal londrinense conta com mais de 120 eventos, em 34 pontos da cidade como escolas, igrejas, espaços públicos, teatros, bares e vilas culturais e nos distritos de Maravilha e da Warta. Aproximadamente 30 instituições, a Secretaria Municipal de Cultura e a ACIL estão envolvidas nos eventos.

A Secretaria Municipal de Cultura organizou, em parceria com instituições e entidades, uma agenda completa de atividades culturais que estarão, em sua maioria, cadastradas no aplicativo de celular e no site Londrina Cultura.

Estão marcados exposições de artes plásticas, fotografia e literatura; lançamentos de livros e contações de histórias; Cantata de Natal; shows e apresentações musicais; festival gastronômico; feiras; oficinas; espetáculos; Espetáculos de dança, teatro e circo; atividades de cinema; eventos das culturas negra, indígena e japonesa; apresentações de corais, Auto de Natal e Projeções Mapeadas.

Nesta sexta-feira (6), a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) apresenta um Concerto de Natal ao ar livre, no Museu Histórico de Londrina, na Rua Benjamin Constant, 900. Com regência do maestro Alessandro Sangiorgi, a apresentação começa às 19h30. A entrada é gratuita. Em caso de chuva o concerto será cancelado.

De acordo com a Agência de Notícias da UEL, além de repertório natalino, o programa conta com obras de Astor Piazzolla, Heitor Villa-Lobos e Jacques Offenbach. O concerto tem as participações especiais da soprano Patrícia Mello e do tenor João Miguel Aiub, como solistas em trechos selecionados da Ópera Viúva Alegre, de Franz Lehár.

Além de fazer parte das atrações de fim de ano, os eventos integram a comemoração de 85 anos do município.

Arapongas

A prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos, abre a “Casa do Noel” para visitação pública nesta quinta-feira (5), acompanhando o horário especial do comércio para o Natal.

A Casa do Noel funciona até o dia 23 de dezembro, das 19h30 às 21h45, no Museu de Arte e História de Arapongas (antiga prefeitura), localizado na Avenida Arapongas, 782, centro.

A programação completa do Natal Luz 2019 em Arapongas começa no domingo (8) e as datas e horários dos eventos serão divulgados pela Prefeitura nos próximos dias.

A decoração natalina na cidade está acesa desde o último domingo (1º), com luzes dispostas ao longo da Avenida Arapongas e iluminações nas praças do Santuário Nossa Senhora Aparecida e do Museu Histórico e Correio.

 

Fotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/PrefeituraFotos: Ascom/Prefeitura

 

Cambé

Em Cambé, a Prefeitura Municipal prepara uma programação especial, em parceria com a Associação Comercial de Cambé (ACIC). O calçadão recebeu nova decoração e iluminação natalina.

A casinha do Papai Noel foi instalada em frente ao caramanchão da Igreja Matriz. A chegada do bom velhinho será nesta sexta-feira (6), às 21h, após a tradicional carreata pela cidade.

A casa irá funcionar de segunda a sexta, das 19h às 22h. Aos sábados o horário será das 9h às 13h. No dia 24, véspera de Natal, o bom velhinho recebe as crianças das 13h às 17h. Segundo a Prefeitura Municipal, as festividades de final de ano terão diversas apresentações musicais no calçadão:

Terça (10) – Coral da Igreja Presbiteriana Independente, às 19h30

Quarta (11) – Coral Palestrina, às 19h30

Sexta (13) – Coral da Igreja Presbiteriana Independente – Novo Bandeirantes – e  Apresentação do Conjunto de Sinos, às 19h30

Terça (17) – Coral e Grupo Vocal do Instituto José Gonzaga Vieira, às 19h30

Quarta (18) – Grupo Jubilosos Cantai, às 19h30

Sexta (20) – Missa / RCC – Igreja Católica, às 19h30

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saída da garagem da TCGL é bloqueada por grevistas

Cobra News (User)

Londrina terá Concerto de Natal em comemoração aos seus 85 anos

Secretária de líderes religiosos indiciados por tráfico de pessoas para trabalho escravo é presa, em Maringá

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais