O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina; árvore de natal flutuante é acesa no lago Igapó

A árvore de Natal flutuante de 25 metros de altura foi acesa no início da noite desta sexta-feira (22) no Lago Igapó 2, em frente à avenida Higienópolis, em Londrina.

A atração contou com centenas de pessoas, que se reuniram para acompanhar a contagem regressiva da inauguração da iluminação, além de apresentações culturais gratuitas, como o concerto de violino do londrinense Roney Marczak e o show da dupla sertaneja João Vitor e Gabriel.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) marcou presença no evento. Em entrevista ao Jornal Tarobá 2ª Edição, ele defendeu o gasto com a decoração, que, segundo ele, atrairá turistas para movimentar a economia da cidade.

Outros diversos pontos da cidade foram iluminados simultaneamente. Entre eles estão: Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira; o Lago Igapó; o Centro Cívico em frente à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores, o Museu Histórico Padre Weiss, a Praça Rocha Pombo, a Barragem do Lago Igapó, a Catedral Metropolitana de Londrina, a Avenida Paraná, Rua Sergipe, Avenida Saul Elkind e outros. Ao todo serão 26 locais com decoração natalina.

Quinze estruturas metálicas – no formato de árvores de Natal – serão iluminadas com luzes de LED. Elas têm 15 metros de altura e foram instaladas nas principais rotatórias, na Praça da Bandeira, no Calçadão, na Avenida Saul Elkind, Centro Cívico e outros pontos.

Durante o mês de novembro e dezembro, a cidade contará com mais de 120 eventos culturais, com atrações em 34 pontos diferentes, como escolas, igrejas, espaços públicos, teatros, bares e vilas culturais e inclusive nos distritos de Maravilha e da Warta.

Com informações:  N.Com

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Morre homem baleado em casa de vereador de Apucarana

Maio Amarelo tem ações contra o excesso de velocidade em Londrina

Famílias recebem casas novas da Cohab na zona oeste de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais