O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretária de líderes religiosos indiciados por tráfico de pessoas para trabalho escravo é presa, em Maringá

A secretária da igreja de três líderes religiosos que foram presos e indiciados por tráfico de pessoas com a finalidade de trabalho análogo à escravidão, em Maringá, no norte do Paraná, também foi presa.

Segundo a Polícia Civil, a mulher teve mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quinta-feira (12), após a investigação apontar que ela cuidava das finanças da igreja e coordenava e fiscalizava a venda de pizzas por crianças e adolescentes.

A polícia informou que as crianças e adolescentes vendiam as pizzas em nome da igreja para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer. Apesar disso, o dinheiro ficava com os líderes religiosos.

O inquérito apontou que onze vítimas foram submetidas a trabalhos forçados, jornada exaustiva e a condições degradantes.

Os três líderes religiosos comandavam a Igreja das Nações da Poderosa Mão de Deus e foram alvo de uma operação da Polícia Civil, no dia 23 de julho. Os alvos foram o apóstolo, a bispa e o filho do casal, que é pastor na igreja.

A família, segundo o Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes (Nucria) foram indiciados por tráfico de pessoas com a finalidade de trabalho análogo à escravidão, além de associação criminosa e subtração de incapaz.

Postagens relacionadas

Caminhões e van engavetam na BR-369, em Londrina

Cobra News (User)

Terminal Rodoviário Urbano de Cambé volta a funcionar no início de março

Cobra News (User)

Professores de Londrina farão curso de Brigada de Incêndio Escolar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais