O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Empresa de Ivaiporã entregava carne de merenda em ambulância

A Polícia Rodoviária Estadual, Posto de São João do Ivaí, que tem no comando o sargento Carlos Alberto, e uma agente da Receita Estadual, estavam fazendo uma fiscalização de rotina, em frente o referido Posto, neste dia 22 de abril, de 2019, quando passou pelo local uma GM William Montana, ano 2009, branca, de uma empresa de Ivaiporã, que era utilizado como ambulância, mas foi adquirida, em leilão, para o transporte de alimentícios.

O detalhe que chamou atenção, é que a utilitário estava com um carregamento de carne, que seria entregue em uma Escola de São Pedro do Ivaí. A princípio, o dono da empresa venceu licitação para fornecer a carne a colégios da região, mas era evidente que o transporte estava irregular.

A acusação é de que não foi feita esterilização do veículo ambulância, o que poderia resultar na contaminação; e o compartimento de carga não foi equipado com refrigerador, conforme preconiza a lei que versa sobre este tipo de transporte, inclusive, foi medida a temperatura, a qual estava acima dos padrões exigidos.

Diante do constatado, foi solicitada uma equipe da Vigilância Sanitária, a qual atestou as irregularidades, por isso, a carne foi descartada e todas as providências cabíveis, foram tomadas. Como o entregador já havia deixando parte do produto em Escolas de Lunardelli e São João do Ivaí, estas instituições também foram orientadas a descartar o produto, por conta do risco que levaria aos alunos que fizessem o consumo.

O nome do empresário responsável, não foi divulgado; tentamos o contato com a empresa que aparece nas inscrições do veículo, de fotos que não foram divulgadas, mas não conseguimos.

Uma pessoa que fez contato com a reportagem, disse que o fato será esclarecido e não há nada de irregular com o transporte.

Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Blog Do Berimbau)

 

Postagens relacionadas

PM evita que pai caia em golpe do falso sequestro em Apucarana

Paraná confirma 2.276 novos casos e 99 novas mortes por Covid-19

Hoje é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais