A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Em Jandaia do Sul, artigo do plano diretor que prevê sacrifício de animais gera polêmica

Em Jandaia do Sul, artigo do plano diretor que prevê sacrifício de animais gera polêmica

Publicado em: 15 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um artigo do plano diretor de Jandaia do Sul, que prevê o sacrifício de animais abandonados, causou polêmica neste sábado (12). As informações chegaram via WhatsApp para a presidente da ONG Anjos de 4 Patas, Rose Daldoso, que publicou nas redes sociais da instituição e chamou a atenção de diversas pessoas.

O artigo 60 diz que animais domésticos que forem encontrados nos logradouros públicos das áreas urbanas do Município serão apreendidos e recolhidos ao depósito do Município. A cláusula ainda diz que no caso de o animal não ser procurado pelo proprietário ou responsável no prazo de 10 dias, o mesmo será sacrificado ou levado a instituições de pesquisa.

Conforme o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, o Ditão, diz que a informação é do plano diretor de 2008 e não é a favor do sacrifício de animais. “A reunião que seria feita no sábado seria exatamente para rever o plano diretor, que vem desde 2008, quando outro prefeito cumpria o mandato na época. Jamais fui a favor de sacrificar animais, isso não existe. É um assunto que não tem nem o que falar”, explica.

Rose conta que assim que recebeu a informação ficou indignada e publicou nas redes sociais. O post alcançou mais de 40 mil visualizações. “Postamos para chamar a atenção e diversos defensores de animais famosos compartilharam. Esse artigo é desumano. Acho que alguém já deveria ter visto essa informação no plano diretor. Acredito que o Ditão não é a favor de sacrificar animais, mas se está lá desde 2008 alguém já deveria ter revisado”, diz.

Informações: TN Online

Imagem ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.