O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: SEMA abre credenciamento para hospitais e clínicas veterinárias

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) de Londrina está credenciando hospitais e clínicas veterinárias, situadas em Londrina. Eles prestarão serviços como atendimentos clínicos, exames, internações e procedimentos cirúrgicos aos animais vítima de maus tratos resgatados durante ações da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA). Para estes serviços, o Município planeja investir a quantia de R$200 mil.

O Edital de Credenciamento nº 003/2020 está disponível na página da SEMA, no Portal da Prefeitura de Londrina. Os interessados podem encaminhar a documentação até a DBEA, na sede da SEMA, localizada na rua da Natureza, 155, Jardim Piza. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, e o telefone é (43) 3372-4752.

Inicialmente, os hospitais e clínicas credenciados vão executar os serviços por 12 meses, sendo que o prazo pode ser prorrogado. Como os animais de grande porte são contemplados por um contrato da SEMA já em vigor, o credenciamento vai assistir os animais domésticos, como cães e gatos. “Uma das atribuições da DBEA é a fiscalização de maus-tratos aos animais. Isso se desdobra, em alguns casos, em apreensões dos animais, que podem necessitar de atendimento médico veterinário”, explicou a diretora de Bem-Estar Animal da SEMA, Bruna Ontivero.

Informações: N.com

Foto: Arquivo/Emerson Dias

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde intensifica combate à dengue em Londrina

Superior Tribunal de Justiça confirma júri popular do pai e avó de Eduarda Shigematsu

Obras da Sanepar afetam abastecimento em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais