O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinas restantes contra gripe são aplicadas nas UBS em Rolândia

Ainda é possível se imunizar contra a gripe em Rolândia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, restaram algumas doses de vacina após o final da campanha nacional. A vacina é aplicada em pessoas de qualquer idade e crianças a partir dos seis meses de vida.

Para receber a dose, o paciente precisa fazer um agendamento por telefone, ligando na Secretaria de Saúde ou na Unidade Básica mais próxima de sua residência. O agendamento é feito das 9h às 16h.

As vacinas estarão disponíveis enquanto houver no estoque ou até dia 30 de setembro, que é a data da prestação de contas final junto ao Ministério da Saúde.

Vacina contra o sarampo

Nas Unidades Básicas de Saúde também está disponível a vacina contra o sarampo, aplicadas mediante agendamento.

Podem tomar pessoas de 20 a 59 anos – e quem tem de 20 até 49 anos recebe uma dose extra, mesmo que já tenha tomado antes.

Pessoas entre 50 e 59 anos serão vacinadas se não tiverem nenhuma dose registrada em cartão de vacina. As crianças já recebem essa vacina com 6 meses, 1 ano e 15 meses, conforme o calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunizações.

Adolescentes e jovens até 19 anos devem ter pelo menos duas doses da vacina tríplice viral registradas na carteira de vacinação. Quem não tiver precisa procurar uma UBS.

Foto ilustrativa

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mesmo com contêineres, população descarta lixo incorretamente em Rolândia

Campanha do HU arrecada chinelos de dedo para pacientes

Mãe de bebê que faleceu em acidente na BR-369 morre no hospital

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais