O Portal do Norte do Paraná
PolicialRegião

Delegacia da Mulher será inaugurada na quinta-feira em Arapongas

A Delegacia da Mulher de Arapongas será inaugurada na próxima quinta-feira (7). A informação foi dada pelo prefeito Sérgio Onofre. “Já estávamos com esta conquista em fase adiantada, aguardando apenas a assinatura do decreto pelo governador Ratinho Júnior, o que foi resolvido na semana passada. Agora podemos acelerar a inauguração, pois trata-se de um serviço fundamental para que possamos aprimorar a segurança pública em nosso município”, comentou o prefeito.

A sede da Delegacia da Mulher está localizada na Rua Beija-Flor, 273, e a inauguração vai ser realizada às 9h30. Devem estar presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Rômulo Marinho Soares, o delegado geral da Polícia Civil, Sílvio Jacob Rockembach, o delegado chefe da Divisão de Polícia Especializada, Alexandre Macorin de Lima, e a delegada titular da Delegacia da Mulher de Arapongas, Thaís Orlandini Pereira, além de outras lideranças. “Este é um momento importante para o município, especialmente para as várias entidades que se uniram nesta luta que vem de anos, como a OAB, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Municipal de Segurança”, acrescentou o prefeito.

O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, disse que com a inauguração passam a funcionar de imediato no local os serviços da Lei Maria da Penha e do Botão do Pânico. O atendimento efetivo passa a depender apenas da interligação ao sistema de comunicação da Secretaria de Segurança do Estado, serviço feito pela equipe de tecnologia da Polícia e que deve ser executado nos próximos dias. Uma das dependências, localizada nos fundos, também passará por adaptação a fim de funcionar no local o “Corró Rosa”. Ali ficarão detidos os agressores.

Com a inauguração, Arapongas se junta a outros 20 municípios com Delegacia da Mulher no Paraná, sendo 19 em cidades do interior: Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Informações e foto: Ascom/Prefeitura de Arapongas

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pai e avó de Eduarda Shigematsu prestam depoimento hoje

Londrina precisa gerar 10 mil postos de trabalho para recuperar perdas

Campanha Papai Noel dos correios é lançada oficialmente em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais