O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina precisa gerar 10 mil postos de trabalho para recuperar perdas

A recuperação de empregos em Londrina apresentou um avanço, mas a cidade ainda precisa de um impulso para retomar as vagas perdidas nos últimos anos. Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas.

No trimestre de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019 a população ocupada ficou em 92,1 milhões de pessoas, mas o volume de pessoas fora do mercado de trabalho bateu recorde, chegando a 65,7 milhões de trabalhadores. O resultado representa um aumento de mais 892 mil pessoas na população desocupada.

Em Londrina, o economista Marcos Rambalducci aponta a necessidade do desenvolvimento industrial para ampliar a oferta de vagas. Segundo o especialista, a cidade acumula uma perda de dez mil postos de trabalho com carteira assinada em pouco mais de três anos. Ou seja, precisaria desta quantidade para voltar ao “pico” de emprego no município, registrado em junho de 2015, quando haviam 163.172 trabalhadores empregados.

Fonte: Portal Paiquerê

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio ambiental de grandes proporções é registrado em plantação de trigo em Rolândia

Cobra News (User)

UEL inicia agendamento para Feira das Profissões 2019

Covid-19: Rolândia passa de 500 casos; Saúde confirma 19º óbito

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais