O Portal do Norte do Paraná
Região

Incêndio ambiental de grandes proporções é registrado em plantação de trigo em Rolândia

Um incêndio ambiental de grandes proporções em uma plantação de trigo foi registrado na tarde desta segunda-feira (24) na zona rural de Rolândia.

A ocorrência, que teve início por volta de 14h00, e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros próximo ao antigo lixão, região do Jd.Santiago.

Historicamente o meses de agosto e setembro são aqueles que concentram o maior número de ocorrências de incêndios no Paraná – praticamente quatro em cada dez incêndios no estado acontecem nesta época do ano.

De acordo com os bombeiros, os incêndios ambientais podem ser causados por fatores da natureza (incidência de raios e combustão espontânea) ou pela ação do homem (queimadas para limpeza de terrenos destidas ao plantio, fogueiras para acampamento, incêndios criminosos ou simplesmente pelo descuido de jogar uma bituca de cigarro em local inapropriado).

O Cabo Cléber do Corpo de Bombeiros conversou com nossa equipe :

 

Por isso, o alerta e orientação é para que a população tome os cuidados necessários para esse período de clima mais seco e ventos fortes, com o objetivo de prevenir ocorrências assim.

Dentre as medidas listadas pela corporação estão a recomendação para não utilizar queimadas para a limpeza de terrenos baldios; não jogar lixo em terrenos baldios; não jogar bitucas de cigarro na beira das estradas ou jogar em lugar inapropriado durante passeios em meio a mata; e não fazer fogueiras durante caminhadas ou acampamentos.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dois mil motoristas foram multados em frente às escolas

Grave acidente é registrado na PR-537 entre Florestópolis e Bela Vista do Paraíso

Cachorro enroscado no portão e salvo pela equipe dos bombeiros em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais