O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Covid-19: 41 presos testam positivo e cadeia é interditada no Paraná

A Prefeitura de Pato Branco interditou a Cadeia Pública do município, no sudoeste do estado, após 41 presos testarem positivo para a covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (25) foi realizada uma ação de testagem em massa dos 257 presos que ocupam atualmente a carceragem. Destes, 41 foram diagnosticados com o novo coronavírus.
A interdição na Cadeia Pública de Pato Branco será de 15 dias.

Em nota, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), responsável pelo local, confirmou a interdição do espaço devido ao alto número de contaminados, e informou que novas entradas estão proibidas.

Os presos contaminados foram isolados dos demais e são acompanhados diariamente por uma equipe de saúde do município no próprio local.

O estado de saúde dos presos é considerado bom, com sintomas leves, sendo a maior parte deles assintomáticos. Por isso, até o momento, não foi necessária nenhuma transferência para tratamento de saúde.

Entre os servidores nenhum caso foi registrado até o momento.
Com :Paraná Total/Foto:Geraldo Bubniak/ANPr

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governador confirma R$ 32 milhões para a área da saúde

Paraná manda ofício ao Ministério da Saúde solicitando mais vacinas contra a dengue

Cobra News (User)

Taxa de recuperação da Covid-19 chega a 92% no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais