O Portal do Norte do Paraná
Região

Comissão Especial da Câmara vai fiscalizar gastos durante estado de calamidade pública em Rolândia

A Câmara Municipal de Rolândia instituiu, na sessão do dia 27 de abril, uma Comissão Especial para fiscalizar os gastos do município durante o estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus. A criação da Comissão foi aprovada pelos vereadores após apresentação de requerimento do presidente da Câmara, vereador Alex Santana (PSD).

Cinco membros irão integrar a Comissão Especial – eles serão indicados pelos líderes partidários e designados pelo presidente da Casa.

O decreto de calamidade pública foi assinado pelo prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) no dia 3 de abril e reconhecido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no dia 15 do mesmo mês. O decreto vale até o dia 31 de dezembro de 2020 e flexibiliza o processo licitatório para compra de produtos e contratação de serviços.

Rolândia deve receber cerca de R$ 8,4 milhões em recursos do Governo Federal que devem ser utilizados, segundo Alex, exclusivamente para a área da saúde e assistência social, já que se trata de uma emergência de saúde pública.

O presidente da Câmara fala sobre a criação da Comissão Especial e como será realizada a fiscalização de gastos. Ouça:

 

 

Texto: Daiane Valentin/Colaboração Dárcio Campos

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caminhão tomba e bloqueia BR-376 em Apucarana

Operação Terra Prometida: Gaeco denuncia por corrupção e lavagem de dinheiro agentes públicos em Porecatu

Cobra News (User)

Corpo é encontrado em represa de Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais